Bem vindo!

Conheça, Loteamento Sintrial 1 e 2

Acordos Coletivos

Ao todo foram construídas 234 casas no Loteamento Sintrial 1, um montante financeiro de R$ 11,26 milhões financiados pela Caixa Econômica Federal contando com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e da Caderneta de Poupança.
O Projeto Moradia do SINTRIAL é pioneiro em nível nacional, isso por que os conjuntos habitacionais normais, comumente são compostos por apenas um modelo de casa e sem muitas opções de escolha. Neste Projeto, os moradores tiveram a oportunidade de escolher seus imóveis dentre oito modelos que foram colocados à disposição. Também puderam escolher tipo de cerâmica a ser usada na casa, o tipo de janelas, o telhado, dentre outros detalhes que foram definidos conforme o gosto do morador. Mesmo nos modelos de casas iguais, os detalhes serão diferentes, pois cada morador fará os detalhes conforme seu gosto.
O Loteamento Sintrial 1, localiza-se na comunidade de Linha Quintino, numa área urbanizada de 152 mil metros quadrados. A área verde e de preservação permanente soma um total de 34 mil metros quadrados, além de 7 mil metros quadrados de área pública.


A Obra

Visão aérea - fotos Clique aqui

O Projeto Moradia – Loteamento SINTRIAL 1, além do enfoque econômico também pode ser analisado sob os olhares voltados para as questões sociais. A direção do sindicato diz que “foi muito bom acompanhar o andamento da obra e ver a concretização do sonho de poder oferecer ao trabalhador o acesso à casa própria, proporcionando a este, uma melhor qualidade de vida. Sem a iniciativa do sindicato, contando com o apoio da Imobiliária Estrela, Grupo Pegoraro e Caixa, os trabalhadores não conseguiriam comprar sua casa”. Inicialmente foram criados mais de 100 empregos diretos, número este que aumentou conforme as etapas das construções. Esta geração de emprego gerou uma corrente de desenvolvimento para o nosso município que se refletiu nos mais variados setores da economia concordiense. Além da geração de empregos, o Loteamento SINTRIAL proporcionou às famílias um ambiente saudável para viver. Oferece também espaços para a integração familiar e comunitária.


Enfoque Social

O sonho se tornou realidade. Por mais de quatro anos o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Alimentação (SINTRIAL) buscou tirar o Projeto Moradia do papel. Muitas foram as tentativas, porém somente em 2005 com o apoio de pessoas e empresas que abraçaram as causas dos trabalhadores é que foi possível.

Este projeto teve como objetivo principal livrar o trabalhador do aluguel com a facilitação para a aquisição da casa própria. A persistência da direção do SINTRIAL mostrou o quanto a mesma está comprometida com a causa dos trabalhadores, o que reafirma o papel de Sindicato Cidadão.

Ser um sindicato Cidadão não é somente estar à frente das negociações salariais, mas também desenvolver ações que possibilitam uma melhor qualidade de vida para as pessoas se envolvendo em assuntos relacionados à saúde, melhorias nos postos de trabalho, ações voltadas à educação, à promoção do esporte, ao convívio social, habitação, dentre outras áreas.


Histórico

Para conseguirmos entregar as casas em tempo ágil e oferecer a oportunidade de trabalho às construtoras concordienses, o projeto do Loteamento Sintrial 1 foi executado por sete empresas.

A qualidade das construções foi assegurada pela atuação de três engenheiros, sendo o da Caixa Econômica Federal, o de cada construtora e um que foi contratado pelo SINTRIAL e Imobiliária Estrela.

Além disso, os moradores criaram comissões, uma para acompanhamento da obra que reforçou ainda mais o compromisso com a qualidade e outra para cuidar dos assuntos de demanda ao público. Esta atuou em prol dos interesses sociais, como vagas em escolas e em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), horários de ônibus, dentre outros assuntos.

Todos os trabalhos foram conduzidos com muita seriedade e transparência contanto sempre com o apoio e com a assistência dos moradores do Loteamento SINTRIAL 1


Qualidade

Fotos da Casas Clique aqui