Bem vindo!

Conheça, Loteamento Sintrial 1 e 2

Acordos Coletivos

Conheça mais sobre o Sintrial

HISTÓRICO

          O SINTRIAL nasceu como uma associação em 1976. Após um longo processo, seu reconhecimento no Ministério do Trabalho aconteceu no dia 27 de abril de 1978 quando então passou a ser um Sindicato.
          Um fato inédito aconteceu na eleição presidencial da entidade em 1990, quando pela primeira vez, desde a fundação do SINTRIAL, a chapa de oposição venceu as eleições.
          Em 1996 a Negociação Salarial com a empresa Sadia chegou a um impasse e os trabalhadores reunidos em assembleia decidiram entrar em greve. A mobilização aconteceu nos dias 25 e 26 de maio, e se tornou um momento histórico para o sindicato e para a cidade de Concórdia.
Neste mesmo ano (1996) e em 1999 a Força Sindical formou chapas de oposição, porém as filiadas à CUT é que foram aceitas pelos trabalhadores vencendo as duas eleições com mais de 80% de aprovação. A seriedade na condução do sindicato pode ser verificada até os dias de hoje.
          Em 1997 os casos de doenças ocupacionais, mais especificamente as LER/DORT, passaram a ser acompanhadas pelo sindicato, o que culminou com a fundação da Associação dos Portadores de Lesão por Esforços Repetitivos (APLER) em 20 de maio de 2000.
Como sindicato cidadão, o SINTRIAL desenvolveu ações como o Projeto Moradia, é integrante de Conselhos importantes junto ao poder público, participa de movimentos sociais, sempre visando o bem da classe trabalhadora.

          Contando com aproximadamente 4 mil associados em toda base territorial, o SINTRIAL é considerado um dos maiores sindicatos do Brasil, fator este que comprova o respaldo do trabalho que vem sendo executado.

  • EFETIVOS:

    Presidente: JAIR BALLER
    Sec. Geral: VALDIR AZEREDO E SILVA
    Sec. Finanças: JANETE LURDES FRACASSO
    Sec. Formação: CARLOS ORLANDO DOS SANTOS JUNIOR
    Sec. Saúde e Pol. Sociais: MARLI LODI MOTERLE
    Sec. Com. e Divulgação: GEFERSON DIANES CARMINATTI
    Sec. Rel. Jur. e Neg. Coletiva: SIDNEI LUIS PASINI
  • SUPLENTES

    1. CLENIR GRAFF
    2. GERSON PAULO GOETZ
    3. MARIANA DEL POSSO DA COSTA
    4. GERSON FORTE DAROS
    5. LEUCIR CAMPOS
    6. SILVONEI RIGO
    7. JOSIANE BALDISSARELLI
  • CONSELHO FISCAL

    Efetivos
    1. VALDECIR BEZ
    2. SILVONEI LUCIANO SCHNACK
    3. JOÃO CLARO MEIRELES NETO

    Suplentes
    1. LENOIR ANTONIO DE JESUS
    2. GERONI PEREIRA
    3. MÁRCIA KOPPE APPEL
  • DELEGADOS REPRESENTANTES AO CONSELHO DA FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA ALIMENTAÇÃO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

    Efetivos
    1. VICTOR PIAZENTINI
    2. CLAUDIO VEISS

    Suplentes
    1. JOZAINE B. S. VANSET
    2. FRANCISCO DIAS